Chapelaria Bagagem Extra

Chapéus, Echarpes, suspensórios e etc.

Seja qual for seu estilo, voce se encontra aqui!

Chapéu, a tendencia que nunca passa!

Chapeu, a tendencia que nunca passa!

chapéu floppy

Floppy, o estilo dos anos 70! De todas as coisas lindas resgatadas daquela época, essa é uma das mais preferidas pelo mundo da moda. Elegância instantânea, um retrô com muita personalidade e charme by Bagagemextra! Irresistível!

Chapéus Panamá!

Equador, o berço do chapéu Panamá

A palha toquilla é retirada da Carludovica Palmata, uma espécie de palmeira nativa do Equador. Já seca, ela é selecionada de acordo com sua cor, elasticidade, tamanho e finura.As primeiras exportações se deram a partir de 1890 e, com a construção do canal do Panamá aumentaram expressivamente. A leveza da fibra utilizada no chapéu tornou imprescindível o uso da peça pelos trabalhadores para se proteger do sol caribenho. E foi a partir daí que o chapéu ficou conhecido mundialmente como chapéu do Panamá. Assim se explica a confusão que envolve o nome da peça que se fosse levado em consideração seu local de origem deveria se chamar chapéu do Equador.

 

Chapéu Fedora feminino com pedrarias

Somos a unica chapelaria na capital cearense, trazendo até voce o que ha de mais moderno e sofisticado no mundo dos chapéus! Acabamos de receber a coleção 2014 com pedrarias, e muita elegancia feminina, para voce! Seja diferente, comece pelo chapéu!

chapéu Floppy

Mais uma tendência que foi sucesso nos anos 70 e está estourando de novo! Este tipo de chapéu é chamado floppy (frouxo em português), voltou com tudo e chegou bombando no Brasil! Apesar de casarem perfeitamente com looks de inverno, eles também são perfeitos para looks mais leves e casuais. Têm as abas maiores e mais longas e é perfeito para compôr um look com muito estilo e atitude!

Chapéus, um mundo de elegância!

A vida está lá fora te esperando de mãos dadas para aproveitar e mostrar ao mundo o que há de mais glorioso no mundo dos chapéus!

Chapéu Pralana!

chapéu panamá!

chapéus para todas as estações!